• Portfolio
  • About
  • Contact

fcastrosantos.com

A selection of Francisco Castro Santos' work

  • Portfolio
  • About
  • Contact

This made me laugh

You need to understand portuguese for this.​
But it's well worth it.

​

Há uns tempos atrás, olhava para o TED que se passava em Portugal com algum respeito....entretanto, percebi qualquer palhacito com menos vergonha na cara sobe ao palco e começa a falar de treta que pouco interessa a qualquer pessoa....

Reparei que, de um modo geral, estes palhacitos usam a bandeira do empreendedorismo, blablabla wiskas saquetas!

Parece-me tudo tão demasiado ridículo, sem sentido, vago, disparatado, ao ponto de ser difícil conseguir definir o que é o TED hoje em dia....

Qualquer pessoa com uma ideia, seja original ou plagiada, integralmente ou com adaptações, e que desenvolva um site, blog, que tenha mais de 1000 views por dia (reais ou imaginárias)...qualquer palhacito que saiba conjugar os verbos, ser, ter e haver no presente do indicativo, e que consiga, ainda que devagar, dizer a tabuada dos 2 até aos 5, está habilitado a ser orador do TED. 

Não interessa muito do que se fala, ou de onde vêm as ideias. O que interessa mesmo é que se fale, fale e fale. Que se ande de um lado para o outro no palco e que se faça rir a audiência, pelo menos uma vez, nem que seja à custa de auto-ridicularização. Outra coisa fundamental é o ar de Steve Jobs que cumpre respeitar - pelo menos no vestuário.

Quem és tu, meu caro orador de 21 anos? Eu?  Dá-me só 5 minutos, vou ter uma call daqui a 30 segundos com o director de marketing da Pixar - que vou ser o próximo Pinóquio pá!

Pá, eu, eu sou um empreendedor / (slash) consultor de Santa Maria dos Anjos. comecei a empreender aos 16 anos na Vila Longa dos Anjos, you see,  com mais outros 3 empreendedores, friends da escola; começamos por fazer sites que não tinham interesse algum, que foram muito bem recebidos pelo public,  sobre banha de porco, pig fat, depois empreendemos mais um bocadinho e começamos uma startup que se chamava GrijoForumOnline, que potenciou a uma escala tridimensional a discussão local sobre porra nenhuma; entretanto estamos em 2009 e conseguimos um patrocínio de 7000 euros para irmos de Santa Maria dos Anjos à Praia dos Anjos a pé e fazer um levantamento de conchas deslocadas, com o objectivo de as devolver ao mar; isto deu-nos imensa projecção no cenário marítimo da Praia dos Anjos, e foi então que em 2010 que a CM da Praia dos Anjos nos convidou para orgnizar o festivar "marcha das conchas" que reuniu oradores de todo o mundo, principalmente do Estados Unidos, e é então desde aí que eu não consigo deixar de usar expressões, palavras e stuff like that em Inglês; hoje já consigo ser empreendedor profissional, falar em conferências sobre a porra nenhuma de que te falei, tenho uma empresa de prestação de serviços especializada em consultadoria, e tenho clientes como a Amazon, Apple, IBM, Novartis, Vaticano, o Papa himself, CocaCola, e a Serralharia do Norte.

Founde here

​

Sunday 03.10.13
Posted by Francisco Castro Santos
Newer / Older